imagem-materia-casca-da-laranja

A Importância da Casca da Laranja


Todo mundo já está cansado de saber de todos os benefícios que a laranja nos oferece, é rica em vitamina C, fibras, vitaminas A, B e E e também minerais como zinco, ferro e potássio.

Se a fruta traz tantos benefícios, já imaginou o que a casca que sempre jogamos fora pode fazer por você?

Antes de tudo, é importante escolher laranjas orgânicas para se consumir a casca, pois são cultivadas com menos ou nenhum produto químico e pesticidas.  Para ter certeza e segurança, é recomendável que se lave a fruta com uma colher de suco de limão e uma colher  de vinagre dissolvidas em um copo de água.

Apesar de um gosto amargo não tão agradável, a casca da laranja é muito nutritiva. Ela ajuda na digestão, estimulando o metabolismo e prevenindo gases. Também favorece o sistema respiratório eliminando o muco e ajudando com a aliviar tosse e asma.

Pela casca ser rica em D-limoneno,  tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Possui também propriedades que ajudam o controle do colesterol e triglicérides e graças as suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, a casca de laranja pode ser sua aliada no tratamento da acne.

A farinha da casca de laranja Nutri Citrus HerbalNature ainda é enriquecida com pectina, um polissacarídeo que regula a absorção de carboidratos no organismo e dá a sensação de saciedade, fazendo que seja muito utilizada por pessoas que tem como objetivo a perda de peso e controle alimentar.

Conheça mais sobre a Nutri Citrus HerbalNature.