imagem-materia-hidratação-capilar

A Melhor Hidratação Capilar. Recupere fios danificados


O óleo de coco faz maravilhas para os cabelos: fortalece o fio,  hidrata profundamente, aumenta a maciez e recupera o brilho.  O Nutri Kernel da HerbalNature é um óleo de coco desodorizado com uma embalagem em pote boca larga, o que o torna perfeito para usar como produto cosmético, além do uso culinário.

 

• Umectação Tradicional nos cabelos.

No cabelo seco, aplique o óleo de coco morno e amolecido em todo o comprimento, mecha por mecha, inclusive na raiz. Prenda o cabelo e deixe agir por pelo menos uma hora enquanto faz suas tarefas de casa. Se preferir, coloque uma touca plastica para evitar do óleo endurecer nos fios.
Lave o cabelo duas vezes com shampoo e enxague bem para tirar o óleo. Finalize com o condicionador de sua preferencia. Para cabelos muito danificados, repita esse processo uma vez por semana.

 

• Óleo de coco nas pontas do cabelo

Esse método é perfeito para quem tem a raiz do cabelo muito oleosa, porém pontas ressecadas e quebradiças.
Antes do banho, derreta uma colher de copa do óleo de coco e aplique nas pontas do cabelo, deixando agir de 15 a 20 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente.
Esse método além de hidratar as pontas, ajuda a proteger as pontas do cabelo do shampoo, que normalmente possui muito sulfato e resseca ainda mais cabelos danificados.
Fazendo essa hidratação todas as vezes que lavar os cabelos, conseguirá manter a saúde dos fios sem precisar de hidratações itensas frequentemente.

 

• Potencialize a sua máscara de hidratação.

Coloque algumas gotas do óleo de coco na quantidade da máscara de hidratação de sua preferência na hora que for usar. Lave os cabelos com shampoo e aplique a mistura mecha por mecha, deixando agir o tempo descrito na máscara. O óleo de coco vai potencializar a hidratação e aumentar a maciez dos fios.